18 outubro 2015

Tudo (A)Normalmente Bem

Neste dia chuvoso de Domingo poderíamos de falar de muita coisa, desde a primeira acção do nosso filósofo do estilo Socrático em liberdade (nem o nosso querido Ferradini teve tanto impacto), passando pelos golos do Reinaldo, e acabando no Bruninho de Coalho (que felizes ficam os jornalistas com este menino). Porém queríamos contar uma história que aconteceu há quase um mês, nos Estados Unidos da América.
No passado dia 25 de Setembro, um homem, com toda a calma do mundo, tentou incendiar um aranha, enquanto abastecia gasolina no seu veículo, com um isqueiro. Neste momento, toda a gente só pensa que este homem é idiota, ridículo, ou até um tuno.





Até aqui tudo (a)normal.

E se vos dissermos que esta história se passa em Portugal?

Sim, em Portugal. Sim, desde dia 4 de Outubro.

Não acreditam? A imagem em cima é uma alegoria tudo o que se passa no nosso país neste momento. Um Estado que depois de 4 anos (carro), se prepara para se restabelecer, e, duas semanas depois das Eleições, temos um Tó da Encosta (homem), que com uma coligação à Esquerda (isqueiro), quer queimar a coligação do Portugal Quase para a Frente (aranha). Tudo bem que as meninas Ana Dragão e a Joana Boa Todos os Dias já não fazem parte do Bloco (com muita pena dos Profetas), mas cada um sabe de si, que o digam o povo da Tun'o Minho.









Já vamos em duas semanas, onde já houve expulsões no Biggest Loser e na Quinta, num país que se partiu ao meio com a chegada da Troika (mal por mal, mais vale o Parreira), e ao invés de negociações, existem apenas críticas e acusações, sobre propostas que ficam na gaveta, ou porque não se podem cumprir porque não há dinheiro, ou porque têm medo de serem envolvidos no caso Mães de Bragança. Não entendo, antes resolvia-se tudo à pancada, agora nem se pode chamar gay sem querer na televisão e já fica o caldo entornado.




Ficamos então à espera que finalmente haja entendimento, e não, não estou a falar do sexo do Zé Castle da Branca, porque isso dá pano para mangas.
Já dizia o Profeta aos Indecisos:" Em caso de dúvida, mais vale dar-lhe um tiro".

Esperamos nós e esperam todos os portugueses para que as pessoas se entendam, para resolverem a salsichada em que nos meteram. Sim, porque temos sempre saudades das notícias de refugiados sírios, ou mesmo de praxe. Sim, porque esses são os que verdadeiramente queimam o país.

Sem comentários: