04 novembro 2015

Como arranjar um Tacho para Tótós

Desde há muitos séculos, antes mesmo de haver jeovás e bolos de arroz no mundo que, Escribas, Sacerdotes, e poetas do povo Minhoto, vinham mantendo sigilosa e secretamente registos da sua história e do seu relacionamento com a plebe e aperfeiçoando cada vez mais o “maçon technic” que levava os rebanhos gualtoazurenses a seguirem um e um só pastor.

Esses relatos sagrados, foram, com o passar do tempo, reunidos numa colecção que ficou mundialmente conhecida por “ O Tacho”. Esse conjunto de livros, em especial o terceiro, o “Tacho Sagrado”, perderam-se nos confins do Forte da Proçagur, Tribo escolhida pelo Conselho Pedagógico da Igreja Evangelista do Pinhões (ou Peões, para os mais leigos), à qual foi dada a função de proteger as sagradas escrituras e os rituais da Praxe. Historicamente, este misterioso desaparecimento é equiparado às grandes catástrofes mundiais, como sejam o fim da cerveja no BA, ou a quebra na produção da Pêra Rocha na Somália.

Estes livros eram escritos em longos pergaminhos confecionados em pele de Tónia Brazão e, reza a lenda, que ainda se encontram nos dias de hoje em sítios recônditos da actual sede da AAUM.

Caríssimos em verdade vos digo que, esta sede de alcançar o poder ano após ano nos actos eleitorais AAUÉMICOS, não é mais do que garantir um total acesso à busca por tão cobiçada sabedoria presente nos manuscritos.

O actual Indiana Jones do Minho é o incauto Parreira que se viu agraciado com uma “bolsa” de 4 milhões de Ouros que aplicou astuciosamente na busca dos manuscritos sagrados, sem sucesso!

Parreira está ainda sem saber bem o que fazer com os 100 mil que lhe restam, que, segundo uma carta deixada na nossa sala por uma fonte oficiosa próxima, serão aplicados na compra de acções do fundo de investimento “Minho à frente” agora comandado pelo Malcaide, a Olivia Palito Minhota.

Ora Malcaide, de descendência Etíope-Papal, é o actual recordista da meia maratona “All colaboradoras you can eat em actividades noturnas AAUÉMICAS” e é conhecido por aparentar ser um Ser frágil e pleno de movimentos suaves característicos de homens que tendem a apitar quando passam no detector de metais dos aeroportos só para serem vistos e revistos… e revistos… e revistos.

Malcaide tenciona suceder a Parreira e continuar, por caminhos travassos, a busca pelos aclamados manuscritos, baseando-se integralmente no conhecimento obtido do livro “Tacho para Totós” escrito na RGA de abril de 1978, que ganhou o AAUM best seller of the YEARS.

Esta corrida ao POLEIRO SAGRADO é habitualmente uma disputa a dois, resta-nos agora, saber se este ano irá aparecer outro Toninho PeixeMorto, que deu um passo maior que 60 pernas de GAJAS mesmo GORDAS. É sabido que um alto cargo da igreja, vulgo Cardeal, que trabalha num bar tem de, obrigatoriamente, pertencer ao Cabido e nunca a um Grupo Pagón Associativista.

Esperemos que, por artes de mil bergalhos, floresçam tomates nos campos da rodovia Gualtarazurience e surja uma lista opositora que consiga num debate, manter o discurso coerente por mais de 1,17 segundos e que, de preferência, não fixe o olhar directamente no adversário, porque Malcaide é bem capaz de soltar um piscar de olho bem sensual e oferecer o pequeno-almoço na cama.

Sem comentários: