16 dezembro 2015

Jingle Balls - Cheira a Natal!


O frio chegou. E com ele, hibernam animais como esquilos ou morcegos, com o intuito de poupar energia. Mas o mesmo não acontece com outros seres. São disso exemplo as carnes geralmente expostas em talhos famosos, como o Keiminimo. Estas, conhecidas internacionalmente pela sua predisposição enérgica, são imunes às baixas temperaturas e preferem dispender a sua energia em actividades lúdicas como a participação em rodízios em restaurantes brasileiros. Mas não vamos falar de carnes.

Nesta altura do ano avizinha-se o Natal. Esta é uma época festiva que pode ser caracterizada pelo adereço que mais a identifica: o pinheiro natalício. É uma época em que, tal como no pinheiro, temos uma quantidade enorme de bolas e aderecos espalhafatosos que teimam em prender-se ao ramo da árvore. Falo do número elevado de testes e apresentações que, por muito que uma pessoa tente, teimam invariavelmente para resultados semelhantes à ação da resultante gravítica nas bolas do pinheiro. Situadas, na escala, o mais baixo possível (sendo que nem as bolas passam do chão, nem as notas do 0). Temos também um elevado número de luzes natalícias, a piscar intermitentemente , em busca de atenção. Por esta data entramos numa competição de pinheiros, onde o que brilha mais é o melhor. O mesmo acontece em todas as cidades, em que os milhares gastos em estruturas e eletricidade poderiam ter melhor proveito...como a elaboração de uma récita decente.

Por último, e não menos importante, a estrela bem lá no topo. Este é sem dúvida o elemento mais nobre. O elemento que ilumina o caminho, preservando a sua altivez. Nos dias que correm este elemento tem apenas uma comparação.... As festas de Natal da OPUM DEI. Festas elaboradas para proporcionar uma visão iluminada do mundo, entre doses moderadas* de crítica e diversão.  E porque um pinheiro sem estrela não é um pinheiro de natal, é impensável não estar presente hoje à noite, quando o relógio der as onze badaladas, no Grau ZeroH.

Saudações proféticas,
O teu Pai Natal

*moderadas: selvagens; desproporcionais; adequadas.

Sem comentários: